3 de janeiro de 2012

Fernando de Noronha - Pousada Maravilha

     Fernando de Noronha é realmente um paraíso, e apesar de existirem muitas pousadas, 3 se destacam com muito charme e conforto. Entre elas a Pousada do Zé Maria, a Pousada Teju Açu que vou falar depois em outro Post, e a Pousada Maravilha. O lugar é realmente lindo e a Ilha se mantem bastante preservada.
      Em algumas praias é proibido o uso de protetor solar, tem que passar antes de sair da Pousada para não vazar no mar. Na praia do Atalaia por exemplo, existem piscinas naturais que só podem ir poucos visitantes por vez e com tempo marcado para ficar nas piscinas. Nessas piscinas se podem ver peixes coloridos, polvo, raia e até cação. Recomendo também a praia do Sueste para nadar com as tartarugas em pleno ambiente natural!
      Para completar a viagem, a Pousada Maravilha é uma delícia, com uma vista linda e quartos muito aconchegantes onde produtos da L´occitane não podiam faltar. A piscina é um luxo com  vista para o mar de águas azuis misturadas com pedras que formam pequenas montanhas.
      Todas as praias de Noronha são imperdíveis, não podem perder a praia do Leão, Baía dos Porcos, praia do Sancho e Baía dos Golfinhos também. Para rodar pela Ilha, o ideal é alugar um bugre (Em média 600 reais a diária em alta temporada), minha sugestão é reservar o bugre o quanto antes pois os disponíveis para alugar se esgotam rápido e o número de veículos na ilha é limitado.
    Falando de preço, tudo em Fernando de Noronha é caro, principalmente as Pousadas mais sofisticadas como a Maravilha, mas vale muito a pena depois de um passeio de barco, mergulho de cilindro ou um dia inteiro de praia, chegar e aproveitar o conforto de uma pousada legal.
      Para jantar minha sugestão é o restaurante da  própria pousada ou um almoço-janta no restaurante Varanda de frutos do mar que é super badalado. A comida é maravilhosa e o serviço é muito bom, como os dias em Noronha são super intensos, você acaba almoçando tarde e dormindo mais ou menos cedo, então esse restaurante é uma boa pedida com pratos caprichados.
     Para finalizar, não podem deixar de fazer o mergulho de cilindro! O Arquipélago de Fernando de Noronha é considerado um dos melhores lugares para a prática de mergulho do mundo e existem várias opções de passeios para todos tipos de mergulhadores, sejam experientes ou mais iniciantes. A estrutura oferecida no passeio é de nível internacional, muito segura e com um instrutor para cada pessoa, o preço custa em torno de R$ 300 todo o passeio. Três agências de mergulho oferecem o passeio: Águas claras, Atlantis Divers e Noronha Divers.

Piscina da Pousada Maravilha

Quarto da Pousada

Varanda de um dos quartos da Pousada

Vista da Pousada Maravilha

Produtos oferecidos da L´occitane

Restaurante da Pousada Maravilha


Contato
Pousada Maravilha
Fone: (+55 81) 3619-0028 / (+55 81) 3619-1290

Restaurante Varanda
Vila do Trinta, Fernando de Noronha
Fone: (81) 3619-1546




Nenhum comentário:

Postar um comentário